20 de jul de 2013

DIY - Noivado

DIY nada mais é do que o bom e velho "faça você mesmo" .  Muitas noivas ficam malucas com tanta coisa bonita na internet , mais quando vão cotar os preços xiii , desistem rapidinho . É ai que entra o DIY virou moda colocar a mão na massa e colocar toques especiais dos noivos . Na internet oque não falta são ideias e tutoriais , todos muito bem explicados . E comigo não foi diferente .. a 2 meses atrás comecei a correr atrás da festa de noivado , eu não queria fazer festa em casa então começamos a procurar espaços e fazer cotações , estudados inúmeras possibilidades .. até que não teve jeito decidimos  por fazer em casa por quais motivos  ?
-  MAIS BARATO !
Bom , foi ai que eu comecei a pesquisar sobre esse tal de DIY ,  vaguei por inúmeros sites até que encontrei 2 idéias super legais para animar a nossa festa ...

1º A tal das plaquinhas animadas .  Gente ! Eu adoro essas coisas .. então comecei a cotar preços , Meu queixo caiu  R$30,00 10 plaquinhas   GEEEEENTE , essas pessoas acham que dinheiro nasce em árvore ?
Mas não me dei por vencida e comecei a pesquisar no google imagens os desenhos para imprimir ,  com muita dificuldade acabei achando uns 10 modelos daqueles de boquinha , bigodinho  etc etc .. Salvei e editei no Photoscape , coloquei um desenho do lado do outro até preencher uma folha toda  e imprimi no papel couche (Que meu noivo havia comprado daqueles pacotes de 96 folhas pra fazer os convites ,  é tipo um papel cartão , só que tem um relevinhos )  depois de ficar 3 dias caçando esses desenhos eu cheguei a esse resultado



Não me lembro bem , mais ao todo acho que foram umas  15 folhas lotadas de desenho . Tive muita paciência e recortei desenho por desenho , depois de uns 10 dias recortando na hora de colar
comprei aqueles pacotinhos com 100 palitinhos para churrasco e colei com super bonder ... ( Tive uma mega ajuda da minha cunhada ) demoramos uns 2 dias para colar todos e no final o resultado ficou lindo
Contei ao total 96 plaquinhas diversificadas e não gastei nem R$15,00 pra fazer  rs '

RESULTADO FINAL :



2º FLORZINHAS DE JUJUBAS - Genteee é a coisa mais linda *-* , um dia perambulando pela internet achei esse tutorial de como fazer essas florzinhas  .. São super gostosas , fáceis de fazer ( só precisa ter paciência rs ) e dão aquele "tchan" na mesa do bolo .  Eu comprei 2 pacotes de jujubas normais .. e 2 pacotes das de corações ao todo foram 50 espetinhos .
MATERIAL  :
- Pacotes de jujubas normais
- Palitinhos tipo os de churrasco só que menores ( se encontra em qualquer loja de artigos para festa )
- Palitos de dente
- Celofane ( Para embalar )
- Fita de laço ( Para fechar )

MEU RESULTADO FINAL :
Nessas florzinhas eu gastei uns R$20,00 ,  ficaram lindas e foi um sucesso  !

Bom ,  o terceiro item que não foi citado a cima foi o convite  ..  Esse particularmente foi um dos mais complicados  MOTIVO ?  são muitas coisas pra escolher , tamanho , estilo , fitas  , arte , cor da fonte , desenhos e etc .. foram umas 10 tentativas até chegarmos a perfeição  rs ..
Optamos por fazer o convite no tamanho A4 , por que ai a gente não iria precisar gastar com o envelope e a graça do convite foi o jogo de fitas que eu fiz por fora  ..  Meu noivo comprou duas fitas uma rosa pink fina e uma verde cor da bandeira mais grossa e um belo de um " Se vira mulher "  depois de muito bolar um esquema com essas fitas eu cheguei a esse resultado :
Aprendi a fazer o laço com um simples tutorial na internet .  O convite aberto ficou assim  :
Para fazer 30 convites gastei 40 reais , usei 30 folhas de papel couche , 4 rolos de fita cetim e uma cola para tecidos .  Todos elogiaram muito o convite , oque te deixa "toda toda "  rs   '
Logo mais postarei a parte 02 desse post falando sobre a decoração , o local , e o jantar .
                                                                                 Beijokas  ;***

Ainda não leu a parte 02 ? Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Gostou do post ? É importante para o blog que você comente e expresse sua opinião , se for comentar ..

♥ Não use palavras de baixo calão
♥ Não desrespeite as leitoras , lembre-se seja educada para que te tratem com educação !
♥ Sempre ajude com alguma sugestão


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©